País

Aterrou em Lisboa o segundo avião com cidadãos portugueses retidos no Líbano

Neste segundo voo, organizado por Portugal, embarcou um grupo de 41 cidadãos, dos quais 16 portugueses e familiares de outras nacionalidades. De acordo com o ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros já foram retirados do Líbano cerca de 85 pessoas com ajuda do Estado português.

Loading...

Chegou esta sexta-feira, o segundo voo de repatriamento de cidadãos portugueses que pediram ajuda ao Estado para sair do Líbano. Esta foi a segunda missão realizada pela Força Aérea em coordenação com o Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Neste segundo voo embarcou um grupo de 41 cidadãos, dos quais 16 portugueses e 25 familiares de outras nacionalidades. Chegaram ao aeroporto de Figo Maduro pouco depois das 20:00 da noite.

O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros disse que a operação de repatriamento destes cidadãos decorreu com êxito. De acordo com Paulo Rangel já foram retiradas do Líbano cerca de 85 pessoas e não está prevista qualquer outra operação semelhante.

"Não está prevista mais nenhuma operação, dado que nós estamos em contacto com todos os cidadãos portugueses e com as suas famílias no Líbano. Temos todos identificados e têm sido todos contactados, um a um, no sentido de manifestarem o seu interesse", afirma Paulo Rangel.

No sábado já tinha aterrado em solo português um grupo com cerca de 44 pessoas - incluindo oito crianças - numa operação semelhante.