País

Voluntários salvaram animais dos incêndios: alguns foram entregues aos donos, outros aguardam por adoção

Um grupo de voluntários ajudou a resgatar animais, durante o incêndio de Vila Pouca de Aguiar. A maior parte já foi entregue aos donos, mais há muitos disponíveis para adoção.

Loading...

Durante o incêndio em Vila Pouca de Aguiar, um grupo de voluntários da ANIPUR, uma associação que resgata cães e gatos abandonados, desempenhou um papel crucial ao salvar vários animais em meio ao fogo. A maior parte desses animais já foi devolvida aos seus donos, como no caso de Valter Marques, que conseguiu recuperar a cadela.

No entanto, cerca de 20 gatos resgatados ainda aguardam adoção. Os felinos estão temporariamente abrigados nas instalações de um antigo centro comercial, onde estão a ser tratados e esterilizados para evitar que se reproduzam nas ruas. Todos os animais recebem acompanhamento veterinário e estão prontos para ser adotados por novas famílias.

Enquanto esperam por adoção, os gatos são alimentados graças aos donativos recolhidos pela ANIPUR, que depende das contribuições para continuar o trabalho de ajuda aos animais.