País

Tendas retiradas dos Anjos, migrantes sem-abrigo foram realojados em pensões

Câmara de Lisboa vai assumir os custos do realojamento dos cerca de 50 migrantes que estavam acampados no largo da Igreja dos Anjos.

Loading...

Em 24 horas ficou resolvido um problema com nove meses. Foram retirados cerca de meia centena de migrantes que acampavam no largo da i greja, nos Anjos.

Um vídeo publicado nas redes sociais de Carlos Moedas mostra a intervenção feita pela Câmara de Lisboa em conjunto com a junta de freguesia de Arroios e a Polícia Municipal na tarde de sexta-feira.

Foram retirados cerca de meia centena de migrantes que acampavam neste local. Agora estão em pensões e hotéis pagos pela autarquia. Não se sabe onde estão, nem por quanto tempo, nem quanto vai custar.

“Neste momento, a minha última preocupação é o custo. O custo é o custo de cada uma destas pessoas estarem instaladas numa pensão ou num hotel, e a Câmara municipal vai acarretar, vai pagar, esses custos”, assegura Carlos Moedas.

A presidente da junta de Arroios, Madalena Natavidade, garante que é apenas o primeiro passo de um plano de inclusão.

Em julho, os números divulgados por Carlos Moedas apontavam para mais de 3 mil pessoas em situação de sem-abrigo na cidade de Lisboa, das quais 594 não tinham tecto.