País

Porto vai ter mais 117 câmaras de videovigilância

O reforço do sistema de videovigilância representa um investimento da Câmara do Porto no valor de 4 milhões de euros.

Loading...

Depois de vários meses de espera, a Câmara do Porto foi autorizada a avançar com o reforço da videovigilância.

Serão instaladas mais 117 câmaras, a juntar às 79 que já estão em funcionamento na zona histórica da cidade.

As câmaras serão instaladas nas zonas da Asprela, Campanhã, Pasteleira, Foz e na Marechal Gomes da Costa.

A instalação de mais câmaras de videovigilância foi adjudicada no final do ano de 2023. Contudo, o processo, nessa altura, não estava ainda concluído. Foi preciso esperar pela autorização da Comissão Nacional de Proteção de Dados.

O processo terá ficado concluído há cerca de um mês e, na última semana, Rui Moreira queixou-se da demora do Ministério da Administração interna.

O despacho foi assinado esta terça-feira e deverá ser publicado em breve em Diário da República. Assim que for publicado, as câmaras vão começar a ser instaladas.

O reforço do sistema de videovigilância vai ser um investimento da Câmara do Porto de 4 milhões de euros.