Quem passa na Rua da Vilarinha da cidade Invicta nesta altura do ano, já sabe que vai encontrar um verdadeiro cenário de Halloween. Este ano, no número 1.307, o tema são os piratas.
“Todos os anos tentamos fazer algo um pouco diferente. Este ano, decidimos decorar a casa com um tema de piratas.”, afirma Katie Gonzalez, dona da casa.
Há quatro anos que esta família norte-americana, que vive no Porto, prepara a casa para este dia com uma decoração que faz parar o “trânsito”. Sejam crianças ou adultos, muitas são as pessoas que param para tirar fotografias ou simplesmente observar.
A noite do Dia das Bruxas é a mais movimentada, com as crianças a bater à porta e a pedir a famosa doçura ou travessura.
“Pensamos que traz alegria a muitas pessoas, por isso gostamos muito de o fazer. Este ano, até recebemos cartas. Houve crianças que fizeram desenhos e puseram-nos na nossa caixa do correio. Desenhos do quanto adoram as nossas decorações.”, comenta Francisco Gonzalez, dono da casa.
Em Portugal, esta celebração está a ganhar cada vez mais peso, seja nas escolas, nas casas, nas ruas ou até mesmo com festas temáticas.
