País

Detidos dois suspeitos de incendiarem caixotes do lixo na Amadora

Os incêndios ocorreram junto à rua 25 de Abril com a rua da Liberdade na freguesia Encosta do Sol, concelho da Amadora. Os agentes que se deslocaram para o local conseguiram intercetar dois dos três suspeitos de atear os fogos, tendo os dois sido detidos.

Detidos dois suspeitos de incendiarem caixotes do lixo na Amadora
PATRICIA DE MELO MOREIRA

Duas pessoas foram detidas na sexta-feira à noite suspeitas de incendiarem caixotes do lixo no concelho da Amadora, distrito de Lisboa, adiantou à Lusa fonte da PSP.

De acordo com fonte do Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis), o alerta para incêndios em caixotes do lixo na via pública foi dado pelas 22:00 de sexta-feira.

Os incêndios ocorreram junto à rua 25 de Abril com a rua da Liberdade na freguesia Encosta do Sol (antiga freguesia da Brandoa), concelho da Amadora, acrescentou.

Os agentes que se deslocaram para o local conseguiram intercetar dois dos três suspeitos de atear os fogos, tendo os dois sido detidos.

A mesma fonte acrescentou que um dos suspeitos injuriou e ameaçou os polícias depois de abordado.

Esta força policial continua com efetivos no local a monitorizar a zona para prevenir novos desacatos, referiu ainda.

A Área Metropolitana de Lisboa tem registado distúrbios nas últimas semanas, desde a morte de Odair Moniz, cidadão cabo-verdiano que morava no bairro do Zambujal, na Amadora, e que morreu na madrugada do dia 21 de outubro, baleado por um agente da PSP no bairro da Cova da Moura.