País

Auxiliar detido por suspeitas de abuso sexual e maus tratos em residência para idosos

A detenção foi feita após denúncia de uma das vítimas. O auxiliar, de 61 anos e sem antecedentes criminais, é suspeito da autoria de diversos crimes de abuso sexual de pessoa internada e maus tratos, praticados nos últimos quatro anos.

Auxiliar detido por suspeitas de abuso sexual e maus tratos em residência para idosos
Thomas Born/Getty Images

A Polícia Judiciária (PJ) dá conta, esta quinta-feira, da detenção de um homem por suspeitas de abuso sexual e maus tratos numa residência para idosos. Embora não mencione o local, a investigação está a cargo da Diretoria do Norte da PJ e o suspeito foi presente a primeiro interrogatório judicial no tribunal de Santa Maria da Feira.

O homem, "auxiliar de ação direta, sem antecedentes criminais", foi detido, revela a Judiciária, "pela presumível autoria de diversos crimes de abuso sexual de pessoa internada e maus tratos, praticados nos últimos quatro anos".

A denúncia foi feita, precisamente, "por uma das vítimas" que "relatou várias situações de abuso sexual e de maus tratos praticadas por um funcionário de uma estrutura residencial para pessoas idosas".

"No decurso da investigação, a Diretoria do Norte da PJ recolheu, também, prova da prática de atos da mesma natureza praticados pelo mesmo funcionário relativamente ao pai da denunciante, entretanto falecido, mas que foi igualmente residente e utente do estabelecimento de alojamento para idosos", lê-se no comunicado.

Apesar da detenção, o homem de 61 anos foi presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Santa Maria da Feira, "tendo ficado sujeito a medidas de coação não detentivas", ou seja, saiu em liberdade.