País

Motards e fotógrafos juntam-se para incentivar à adoção responsável de animais na Guarda

Um grupo de motards e fotógrafos decidiu lançar uma campanha no canil da Guarda. As fotos estão a ser divulgadas nas redes sociais na tentativa de convencer as  famílias a adotar um cão ou um gato.

Loading...

Presos em jaulas, os animais reagem à presença de pessoas amigavelmente como se pedissem colo. E todos tiveram um bocadinho graças à iniciativa de um grupo de amigos motards que amam tanto as motas como os animais.

“E for por isso que decidimos unir estas duas grandes paixões e acabámos com este macro evento fotográfico para conseguir dar voz a estes animais”, explica Marta Inácio da organização

Os fotógrafos ajudaram a materializar a ideia de encontrar uma família para os mais de 150 animais que vivem no canil da Guarda. Cães e gatos olhados pelas objetivas de fotógrafos profissionais e amadores para que a adoção seja tão ou mais prevalente do que a recolha de animais poupados à rua.

As fotografias já circulam nas redes sociais e hão de ser objeto de exposições. Sem falar de outros encontros para não quebrar o impulso da campanha. 

Uma  adoção responsável implica não abandonar o cão e o gato em férias. Os candidatos têm de responder a um questionário.

“Se as condições da casa permitem ter um animal, se o senhorio permite animais… esse tipo de perguntas. E depois tem de assinar os papéis e trazer uma coleira, uma trela, uma transportadora… um meio de levar o animal em segurança. De resto não é preciso mais nada em especial”, diz Paula Tracana, veterinária do canil da Guarda.

 Integrar um animal na família pode elevar o espírito de Natal e ganhar até forma de presente.