País

Escola de Matosinhos precisa de 400 computadores para provas digitais

Os agrupamentos tiveram até final de outubro para reportar ao Ministério da Educação as necessidades para cada escola.

Loading...

O Governo disponibilizou 10 milhões de euros para a aquisição de computadores nas escolas. Os agrupamentos tiveram até final de outubro para reportar ao Ministério da Educação as necessidades para cada escola.

Em Matosinhos, na Escola Secundária João Gonçalves Zarco, são precisos pelo menos 400 computadores.

O diretor da escola, José Ramos, diz que o Governo já deu luz verde para a compra de computadores, mas o material ainda não chegou.

"A compra carece de autorizações superiores. A AMA é uma das entidades a quem temos obrigatoriamente pedir autorização e já fizemos esse pedido. Estamos a aguardar. Penso que em janeiro devemos ter condições para ter os computadores", afirmou em declarações à SIC.

Para além dos 400 computadores que estão em falta, há ainda 120 que não podem ser utilizados por motivos de avaria.

"Neste momento temos demasiados alunos sem computador", lamentou.