País

Operação da PSP no Martim Moniz: um homem detido e uma centena de artigos contrafeitos apreendidos

A polícia apreendeu ainda cerca de 4600 euros em numerário. É este o balanço da operação levada cabo, esta quinta-feira, em Lisboa, e que tinha por objetivo “transmitir segurança” à população.

Loading...

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve um homem por posse de arma ilegal e estupefacientes, esta quinta-feira, no Martim Moniz, em Lisboa. Durante a tarde, foram também apreendidos quase 100 artigos de contração e 4600 euros.

É o balanço da operação levada a cabo pela polícia na freguesia de Santa Maria Maior, e depois de terem sido emitidos seis mandados de busca naquela zona da capital.

“Temos, de facto, a registar aqui a apreensão de perto de uma centena de artigos contrafeitos e cerca de 4600 euros em numerário, derivado a contrafação. Registamos ainda uma detenção de um indivíduo por posse de arma proibida e por posse de estupefaciente”, adiantou a subcomissária da PSP Ana Ricardo, em declarações aos jornalistas, esta tarde.

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, levou acabo, esta quinta-feira, esta operação especial de prevenção criminal na freguesia de Santa Maria Maior, em Lisboa.

De acordo com a subcomissária da PSP, o objetivo da operação era “transmitir à população um sentimento de segurança” e atuar perante um quadro de “muitas ocorrências de ofensas à integridade física, usando armas brancas”.

A operação contou, segundo a polícia, com um“forte dispositivo” composto por “diversas valências” - trânsito, ordem pública, investigação criminal e fiscalização policial.