País

Quinze mortos e mais de 1.100 feridos na Operação de Natal e Ano Novo da GNR e PSP

Subiu para 15 o número de mortos na Operação de Natal e Ano Novo da GNR e da PSP. Foram fiscalizadas mais de 96 mil viaturas desde o dia 18 de dezembro.

Loading...

O número de mortos na Operação de Natal e Ano Novo da GNR e da PSP subiu para 15. Desde o início da operação, a 18 de dezembro, foram fiscalizadas mais de 96 mil viaturas em todo o país.

Entre os dias 18 e 26 de dezembro, as autoridades registaram cerca de 3.500 acidentes, que resultaram em mais de mil feridos.

Durante as fiscalizações, foram detetadas mais de 17 mil infrações, com destaque para o excesso de velocidade, condução sob o efeito de álcool, falta de inspeção periódica e uso indevido do telemóvel ao volante. Além disso, 700 condutores acabaram detidos.

A PSP apreendeu ainda 22 armas de fogo, 37 armas brancas e cerca de 47 mil artigos de pirotecnia.

Com a passagem de ano a aproximar-se, as forças de segurança apelam à responsabilidade dos condutores para evitar comportamentos de risco.

A operação conjunta da GNR e da PSP continuará até 2 de janeiro.