Rúben Semedo quer colaborar com a Justiça e vai responder às perguntas do juiz durante o interrogatório, esta segunda-feira. O futebolista foi levado, pela manhã, para o tribunal da Amadora, depois de ter sido detido, no domingo, após um episódio de violência doméstica.
A advogada de Rúben Semedo, Cândida Henriques, adiantou, ao final da manhã, que o jogador ainda não tinha sido ouvido, uma vez que o processo ainda não fora distribuído. Deu, no entanto, conta do estado de espírito do jogador, antes de ser presente ao juiz.
“Está triste, está desconfortável com a situação”, admitiu a advogada. “Ninguém gosta de estar numa situação destas.”
Rúben Semedo será interrogado pelo juiz durante esta tarde. A namorada do futebolista denunciou, este domingo, ter sido vítima de agressões e ameaças. Terá ficado presa na casa de Rúben Semedo e, assim que conseguiu libertar-se, dirigiu-se à Polícia de Segurança Pública (PSP) para apresentar queixa.
Seria 1h00 da madrugada, quando, este domingo, chegou à esquadra, com hematomas visíveis, tendo sido necessário chamar o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), para que a mulher fosse assistida. Duas horas depois de ter sido feita a queixa, Rúben Semedo foi detido.
O histórico dos problemas de Semedo com a Justiça
Rúben Semedo tem já um longo historial de problemas com a Justiça, com vários casos associados a violência. Foi detido, pela primeira vez, aos 19 anos, por conduzir sem carta de condução.
Em 2017, foi acusado de agredir um homem com uma garrafa à porta de uma discoteca. Houve acordo entre as partes e o caso não precisou de julgamento.
Um ano depois, foi detido em Valência por roubo, agressão, sequestro e posse ilegal de arma. Teve de pagar para sair em liberdade.
Em 2021, voltou a ser detido, desta vez na Grécia. Foi acusado de violação por uma jovem de 17 anos. Acabou por ser absolvido.
Também na Grécia, uma namorada terá denunciado o jogador por violência doméstica. A imprensa escreveu, na altura, que o caso não avançou por a mulher ter retirado a queixa.
Atualmente, Rúben Semedo tem contrato com o Al-Khor, um clube do Qatar, onde tem de se apresentar no início do ano.