Dois dos cinco bombeiros feridos já tiveram alta depois da viatura em que seguiam se ter despistado, na quarta-feira, numa zona de serra na localidade de Sabóia.
As duas vítimas mais graves foram transportadas de helicóptero para Lisboa com hemorragias cerebrais e fraturas. Uma delas está a receber cuidados no Hospital de Santa Maria e outra no Hospital de São José.
Ficaram internados outros três bombeiros, dois em Portimão e outro em Beja. Dois deles tiveram alta na manhã desta quinta-feira.
O motivo do despiste ainda não é conhecido.
Os profissionais estavam a regressar de um incêndio quando se despistaram, pelas 20:30, numa estrada municipal que liga as localidades de Boavista dos Pinheiros e Sabóia. Seguiam num veículo pesado de combate a incêndios florestais.
A circulação esteve cortada durante várias horas. Os cinco homens, de idades compreendidas entre os 37 e os 43 anos, sofreram vários ferimentos e três tiveram mesmo de ser desencarcerados.
O Presidente da República contactou o comandante dos bombeiros de Odemira, em solidariedade para com as vítimas, e vai continuar a acompanhar o estado de saúde das mesmas.