País

Poucas palavras mas abraços sentidos no velório do bombeiro que morreu num acidente em Odemira

O despiste, que fez quatro outros feridos, aconteceu no primeiro dia do ano, na Estrada Municipal 552. Os profissionais estavam a regressar de uma ocorrência na mesma localidade.

Loading...

Decorre este sábado o velório do bombeiro que morreu num acidente em Odemira. Dezenas de pessoas, vários colegas de Dinis Conceição, marcaram presença na cerimónia. O corpo vai ficar em câmara ardente no quartel dos bombeiros de Odemira até às 13:00 deste domingo.

O funeral do bombeiro de 38 anos só se realiza este domingo à tarde, mas as despedidas começaram este sábado.

O corpo chegou ao Salão Nobre do quartel dos Bombeiros de Odemira por volta das 17:00, onde familiares, vizinhos, colegas de profissão, autarcas e até conhecidos de Dinis Conceição já aguardavam para lhe prestar homenagem.

O momento foi de poucas palavras, mas de abraços sentidos. Quem conhecia o bombeiro diz que é impossível esquecer o contributo que deu à comunidade odemirense.

O corpo de Dinis Conceição vai permanecer no quartel dos Bombeiros de Odemira em câmara ardente até domingo.

As cerimónias religiosas terão início às 13:30 horas, no mesmo espaço. Segue-se, depois, um cortejo fúnebre até ao cemitério de Boavista dos Pinheiros, onde vivia. O Governo já confirmou a presença na cerimónia, assim como o Presidente da República.

O despiste, que fez quatro outros feridos, aconteceu no primeiro dia do ano, na Estrada Municipal 552 que liga Sabóia a Boavista dos Pinheiros. Os profissionais estavam a regressar de uma ocorrência na mesma localidade.