País

Conheça as novidades da SIC para 2025

Na ficção, o novo ano traz uma nova novela da SIC. No entretenimento, César Mourão lança um programa "para toda a família", e na informação, o objetivo é manter o mesmo rigor para continuar a ser a televisão preferida dos portugueses.

Loading...

As caras da SIC juntaram-se, esta terça-feira, para celebrar e apresentar as novidades que vão chegar com o novo ano.

Na ficção, 2025 traz uma nova novela. "A Herança" é a nova aposta da SIC, em que Patrícia Tavares terá um dos papéis principais.

“A minha história é a história de uma mãe que anda há 10 anos à procura de uma filha, que desapareceu de casa e que deixou de dar notícias. Ninguém sabe dela”, conta Patrícia Tavares.

No entretenimento, uma cara bem conhecida vai levar até casa dos portugueses um novo programa familiar. César Mourão vai ter um programa “que alia um concurso a humor”.

"Talvez seja essa a razão pela qual a direção de programas tenha falado comigo, porque eu gosto desse tipo de projetos que são transversais, que acabam por ser para toda a família", diz César Mourão.

Dois programas de regresso

Regressam para uma nova temporada programas como o Casados à Primeira Vista e o Terra Nossa.

"Nós procuramos renovar permanentemente os programas e estar mais próximos daquilo que é o gosto do público e aquilo que o público nos pede a cada momento", explica Daniel Oliveira, diretor-geral de entretenimento da SIC.

Mudança no Polígrafo

Na informação da SIC Notícias, pode-se esperar o mesmo rigor.

"A grande novidade é que vai manter o mesmo rigor e a mesma isenção, a mesma qualidade que tem apresentado ao longo dos últimos anos e que, por isso mesmo, terminou o ano de 2024 como a informação preferida dos portugueses e líder das audiências", comenta Bernardo Ferrão.

O mesmo rigor, mas também com algumas mudanças. O Polígrafo, antes apresentado por Bernardo Ferrão, agora diretor de informação da SIC, passa a ser apresentado pelo jornalista João Moleira.