País

Utentes e funcionários do hospital de Aveiro revoltados com falta de estacionamento

A insatisfação agravou-se esta semana depois um parque de estacionamento que servia o hospital e a Universidade de Aveiro ter encerrado para dar lugar a uma obra.

Loading...

Utentes e funcionários do hospital de Aveiro reclamam mais estacionamento depois de um dos parques que servia a instituição ter encerrado para obras.

A hora das visitas no hospital de Aveiro, a partir das 15:00, é uma das mais congestionadas no estacionamento que agora serve de alternativa no Hospital de Aveiro, queixam-se utentes, visitantes e profissionais.

A insatisfação agravou-se esta semana depois de ter fechado o outro parque de estacionamento que servia a Universidade e o Hospital de Aveiro.

O parque foi desativado para dar lugar a uma obra. No terreno, que a Câmara de Aveiro vendeu há dois anos por 2,5 milhões de euros, vai ser construída uma residência universitária privada.

Para além de 219 quartos para estudantes, a estrutura terá espaço comercial, zonas verdes e cerca de 200 lugares de estacionamento.

A Câmara de Aveiro sugere que, enquanto decorrer a empreitada, quem quiser aceder ao hospital estacione em parques alternativos noutras zonas da cidade.

O constrangimento deverá existir durante pelo menos 14 meses, tempo que demorará a obra de construção da residência para estudantes.

A obra representará um investimento privado de 12 milhões de euros, que se prevê estar finalizado em meados de 2026.