País

INEM: IGAS suspeita de ilegalidades no pagamento a formadores internos

A situação afeta há meses dezenas de funcionários dos quadros do INEM que, entre as competências, se inclui a de dar formação.

Loading...

O INEM suspendeu o pagamento das formações dadas por trabalhadores dos quadros depois de uma auditoria da Inspeção-Geral da Saúde.

A IGAS vai fazer uma nova inspeção, por considerar que podem existir ilegalidades no pagamento dos formadores internos.

A situação afeta há meses dezenas de funcionários dos quadros do INEM que, entre as competências, se inclui a de dar formação.

Presidente do INEM envia mensagem aos trabalhadores

Esta quinta-feira, o presidente do INEM enviou uma mensagem aos trabalhadores, a que a SIC teve acesso. Sérgio Dias Janeiro deixou a garantia de que "todo o trabalho efetuado será pago de forma regular".

Já em resposta à SIC, o INEM diz que está a rever procedimentos de modo a garantir conformidade em todos os casos, depois de ter recebido as recomendações da IGAS.

O Instituto garante que o processo não terá impacto na formação dos novos técnicos de emergência pré-hospitalar. São 200 profissionais que entraram esta segunda-feira oficialmente no INEM.