País

Futuro continua incerto para os trabalhadores da fábrica da Tupperware em Montalvo

À SIC o Sindicato das Indústrias Transformadoras confirma que os funcionários estão em negociações com os advogados da empresa americana.

Fábrica da Tupperware em Montalvo, Constância
Loading...

Um mês depois do último dia de produção na fábrica da Tupperware em Montalvo, pouco se sabe sobre o futuro dos cerca de 200 trabalhadores.

Num clima de incerteza que já se faz sentir em termos económicos na região, a esperança é agora a de uma rescisão compensatória para quem aqui trabalhou durante uma vida.

“Os trabalhadores foram notificados na sexta-feira para se manterem em casa até ao dia 14, portanto, é sexta-feira desta semana. (...) Sei que há trabalhadores que já andaram a tentar arranjar emprego para outros lados, há outros que já conseguiram mas não podem ir porque enquanto não houver insolvência ou um despedimento ou algo que diga alguma coisa não podem, têm de se manter mesmo na empresa ”, explica Isabel Matias do Sindicato das Indústrias transformadoras. 

À SIC, o Sindicato das Indústrias Transformadoras confirma que os funcionários estão agora em negociações com os advogados da empresa americana.

De acordo com a agência Lusa, está a decorrer um processo negocial entre empresários portugueses e a empresa americana para uma possível compra desta unidade fabril.