No início do plenário desta quinta-feira, o Chega e o Partido Socialista (PS) envolveram-se numa troca de acusações com pedidos para defesa da honra de parte a parte. Tudo porque a deputada Diva Ribeiro disse que Ana Sofia Antunes só fala sobre temas que incluam deficiências.
“É curioso também que a deputada Ana Antunes só consiga intervir em assuntos que envolvem, infelizmente, a deficiência”, afirmou a deputada do Chega.
Marina Gonçalves, vice-presidente da bancada socialista e antiga ministra da Habitação no Governo de António Costa, considera que o que aconteceu no Parlamento “foi uma ofensa à honra da bancada parlamentar, que tem deputados sérios, que todos os dias trabalham em prol das populações, que não vêm para aqui fazer acusações".
BE e PSD apoiam deputada socialista
Joana Mortágua, coordenadora do Bloco de Esquerda (BE), acusou a bancada do Chega de dizer outras coisas “em off” que considera “bullying” a Ana Sofia Antunes.
Já Hugo Soares, líder da bancada parlamentar do PSD, disse que a intervenção de Diva Ribeiro “ultrapassa o bom senso, a educação, a urbanidade e a dignidade que a Câmara exige”