O trânsito está cortado na A1 no sentido Sul-Norte devido ao despiste de um veículo pesado que colidiu depois com várias viaturas e outro pesado.
Há a registar cinco feridos, um dos quais grave, que foram distribuídos pelos hospitais de Santa Maria, de São José (ambos em Lisboa) e de Vila Franca de Xira.
Fonte do Comando Sub-Regional da Grande Lisboa da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), adiantou à agência Lusa, que o acidente ocorreu ao quilómetro 20, na sequência do despiste de uma viatura pesada de mercadorias, o que "originou a colisão de cinco veículos ligeiros de passageiros e dois veículos pesados de mercadorias".
O alerta para o despiste, segundo informação partilhada na página da Proteção Civil, foi dado às 12:50.
Para o local foram mobilizados 34 operacionais e 15 veículos, designadamente os bombeiros de Alverca, Vialonga e Vila Franca de Xira, assim como o INEM, a GNR e a concessionária Brisa.
Devido a este acidente, e ao consequente corte do trânsito, é já de quilómetros a fila na A1 no sentido Sul-Norte.
De referir ainda que também no sentido contrário, onde ao que a SIC apurou circulava o camião que se despistou, a faixa da esquerda também esta condicionada.
Em comunicado, a Brisa confirmou que "a A1 está cortada no sentido sul-norte na zona de Alverca devido a um incidente" e adiantou que "o trânsito está a ser desviado para a A9 e para a A10".
[Notícia atualizada às 16:11]