País

Incêndio na antiga central termoelétrica de Sines

Apesar de se tratar de "material bastante inflamável", até ao momento, "não há registo de vítimas". Por volta das 19:00, o incêndio estava a ceder aos meios.

Incêndio na antiga central termoelétrica de Sines
Igor Vershinsky

Um incêndio, com três setores ativos na antiga central termoelétrica de Sines, no distrito de Setúbal, está a ser combatido por várias corporações de bombeiros.

O incêndio no interior da unidade industrial, que está a ser desativada, tem "três setores ativos",de acordo com o Comandante Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Litoral, Tiago Bugio.

A SIC sabe que o fogo está "entre o primeiro piso e o rés do chão" , nos condensadores de titano e respetivas turbinas. À agência Lusa, o comandante adianta que, apesar de se tratar de "material bastante inflamável", até ao momento, "não há registo de vítimas".

Por volta das 19:00, o incêndio estava a ceder aos meios. As chamas estavam a ser combatidas por 48 operacionais, apoiados por 19 viaturas das corporações de bombeiros de Sines, Santiago do Cacém, Odemira, Grândola, Santo André, Cercal do Alentejo, Vila Nova de Milfontes, Alvalade e Administração do Porto de Sines.

Com Lusa.

[Artigo atualizado pela última vez às 19:15]