Hugo Soares afirma que o exemplo de Miguel Macedo deve servir para o país refletir sobre como a dignidade do ser humano pode ser posta em causa por suspeitas que não são confirmadas. O secretário-geral do PSD marcou, esta sexta-feira, presença no velório do antigo ministro.
Em declarações à SIC, esta tarde, o líder parlamentar social-democrata recordou o caráter de Miguel Macedo: “Era um homem de elevada craveira, de uma dignidade ímpar, e que deixa um legado de dedicação à causa pública”.
Hugo Soares afirma ainda que o exemplo do que se passou durante a carreira política de Miguel Macedo suscita reflexão.
“A injustiça pela qual o Miguel Macedo teveque responder, vítima de insinuações e de falsidades e de uma campanha que o destruiu politicamente – e depois foi totalmente absolvido - deve merecer a todo o país uma reflexão muito grande”, declarou. “A dignidade do ser humano é algo que está acima de qualquer outra coisa.”
Miguel Macedo foi implicado no caso dos Vistos Gold, tendo sido acusado de crimes de prevaricação e de tráfico de influência. Acabou absolvido de todos eles.
O social-democrata morreu, esta quinta-feira, em Braga, aos 65 anos, vítima de ataque cardíaco. Desempenhou vários cargos políticos: foi deputado, líder parlamentar e ministro da Administração Interna do governo de Passos Coelho.
A Assembleia da República aprovou, esta sexta-feira, por unanimidade, um voto de pesar pela morte de Miguel Macedo, recordando-o como um "homem de convicções firmes e de reconhecida competência".
