País

Prisão preventiva para armeiro suspeito de tráfico de armas detido pela PSP

A PSP revelou ter apreendido três facas de abertura automática, três pistolas, sete espingardas, seis armas de alarme, um silenciador e 5.324 munições ao armeiro de 78 anos.

Prisão preventiva para armeiro suspeito de tráfico de armas detido pela PSP
Tetra Images

Um homem de 78 anos suspeito de tráfico de armas ficou em prisão preventiva depois de na quinta-feira ter sido detido pela PSP, numa investigação delegada pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa.

Em comunicado, a Polícia de Segurança Pública (PSP) adiantou este sábado que através do seu Departamento de Armas e Explosivos deteve na quinta-feira o suspeito de tráfico de armas de fogo, proprietário de um armeiro, encerrado no decurso da operação.

"A detenção resulta duma investigação delegada pelo DIAP de Lisboa, que envolveu o cumprimento de um mandado de detenção fora de flagrante delito e de três mandados de busca (uma busca domiciliária e duas não domiciliárias)", adiantou a PSP.

A PSP revelou ainda ter apreendido ao armeiro três facas de abertura automática, três pistolas, sete espingardas, seis armas de alarme, um silenciador e 5.324 munições.

Após interrogatório judicial, o suspeito ficou em prisão preventiva e as investigações prosseguem, "em coordenação com o DIAP de Lisboa", acrescentou a PSP.

Com LUSA