País

Dezenas de imigrantes viviam em condições "muito precárias" em Sesimbra

A GNR está a realizar uma operação de combate à angariação e exploração de mão-de-obra estrangeira para a pesca profissional local e costeira, que inclui 41 mandados de detenção. Em Sesimbra, dezenas de pessoas foram encontradas a viver "sem as mínimas condições".

Loading...

Em Sesimbra, dezenas de imigrantes foram encontrados a viver em em barcos e armazéns, num local onde decorre uma operação da GNR de combate à imigração ilegal.

Foram detidas três pessoas, dois homens e uma mulher. Também foram apreendidos vários materiais, embarcações, droga e armas de fogo.

Ilídio Barreiros, segundo comandante do Grupo de Guarda de Fronteiras, conta que as condições de alojamento eram “muito precárias”. “Viviam num espaço sobrelotado, sem condições mínimas de segurança e higiene.”

A GNR está a realizar uma operação de combate à angariação e exploração de mão-de-obra estrangeira para a pesca profissional local e costeira, que inclui 41 mandados de detenção, em Almada e Sesimbra, informou aquela força de segurança.