País

Lembra-se do argelino que fugiu algemado à PSP? Vai ser libertado

O cidadão argelino que fugiu à PSP em Lisboa, no final do ano passado, e acabou, dias depois, detido em Lagoa, no Algarve, ainda com as algemas no pulso, vai sair em liberdade

Lembra-se do argelino que fugiu algemado à PSP? Vai ser libertado
DR

A decisão demorou cerca de quatro meses mas esta quinta-feira chegou. A Alemanha decidiu revogar o mandado de detenção europeu e, por isso, o cidadão argelino, que aguardava a decisão no hospital prisional de Caxias, vai ser libertado, apurou a SIC.

Foi em novembro do ano passado que foi notícia por ter fugido algemado à PSP em Lisboa, à chegada ao Tribunal da Relação numa carrinha da polícia.

Ia ser ouvido em tribunal por um crime de fogo posto pelo qual estava a ser acusado na Alemanha e que negava ter cometido.

Fugiu a pé pelas ruas da capital e só foi encontrado, dias depois, em Lagoa, no Algarve, a mais de 250 quilómetros de distância e ainda com as algemas no pulso.

Após a detenção no Algarve, formalizou a oposição à extradição e aguardou pela decisão no hospital prisional de Caxias. Até esta quinta-feira, dia em que recebeu o mandado de libertação.