País

PS diz que sistema de pensões e Segurança Social estão em risco com a AD

Pedro Nuno Santos diz que o sistema de pensões e a Segurança Social estão em risco com o Governo da Aliança Democrática (AD). O segundo dia de mini-estados-gerais do Partido Socialista (PS) contou com a participação do ex-ministro Vieira da Silva e com a ex-comissária europeia Elisa Ferreira.

O secretário-geral do Partido Socialista (PS), Pedro Nuno Santos, fala no inicio dos trabalhos de uma sessão de elaboração do programa eleitoral para as Legislativas 2025, na sede do partido em Lisboa, 27 de março de 2025.
Loading...

Não há dúvidas que o caminho é só um. A cada reunião para preparar o programa eleitoral o objetivo é tentar mostrar que o Partido Socialista (PS) faria melhor do que o PSD.

Ao segundo dia de mini-estados gerais em contrarrelógio. Os socialistas dedicaram-se a debater a Economia, Trabalho e Segurança Social e voltaram a agitar-se antigos receios.

"Este Governo não se comprometeu em contrariar esses sinais e isso é perigoso, é grave", afirmou José António Vieira da Silva.

O antigo ministro do Trabalho e da Economia em vários Governos do Partido Socialista (PS) e que chegou a criticar Pedro Nuno Santos diz que veio para ajudar.

Num desfile de glórias socialistas a cada sessão há os que chegam discretamente e quase sem anúncio e os que são escolhidos para se sentar ao lado do líder.

Elisa Ferreira, antiga ministra, antiga comissária europeia, diz presente para já apenas para o debate.