Não existe videovigilância no local do acidente junto à praia da Torre, entre Oeiras e Carcavelos, mas as autoridades estão a analisar as imagens de todas as câmaras num raio de vários quilómetros.
Acreditam que através delas vai ser possível identificar a matricula e o condutor do veículo ligeiro um Seat Ibiza. Varreu da estrada três ciclistas que passeavam junto ao mar.
Ciclista sujeito a reconstrução da orelha
O condutor continuou a marcha sem parar e sem prestar assistência como estava obrigado por lei. Ao local acorreram mais de uma dezena de bombeiros com quatro viaturas e ainda a Polícia de Segurança Pública (PSP).
Foi preciso reforçar os meios estabilizados no próprio local. As três vítimas com cerca de 30 anos foram depois transportadas para os hospitais São Francisco Xavier e São José com um colar cervical, mas não correm risco de vida.
Duas apresentavam fraturas e ferimentos nas pernas e no rosto e num dos casos será preciso reconstruir uma orelha.
Mobilidade urbana contra a falta de investimento
A Associação pela Mobilidade Urbana em Bicicleta lamenta a falta de investimento na estrada.
Uma das medidas que defende é a redução da velocidade quando há peões e ciclistas. O condutor do veículo está em fuga incorre pelo menos num crime de condução perigosa e omissão de auxílio.
A associação pede mão mais pesada para os infratores. Alerta que os números da sinistralidade são elevados e apela também ao sentido de responsabilidade dos condutores.