País

Campanha legislativas: Rui Rocha garante que IL não vai explorar "casos" de Luís Montenegro

Paulo Raimundo, do PCP e Rui Tavares, do Livre, afirmaram que os casos que envolvem Luís Montenegro têm obrigatoriamente de ser assunto da campanha eleitoral porque são o motivo das eleições antecipadas. Rui Rocha, da Iniciativa Liberal (IL), garante que não vai usar esse caminho.

Loading...

Num conselho nacional para discutir e aprovar as listas do partido às eleições legislativas, Rui Rocha começou por explicar porque volta a ser candidato por Braga.

Depois de detalhar os pormenores de uma vida no distrito, anunciou que não será por ele que Luís Montenegro terá problemas com o passado.

PCP promete manter Luís Montenegro debaixo de fogo

Bem vistas as coisas lá estão as falhas dos outros no discurso do líder liberal. Falhas que o PCP não considera crime, mas com gravidade suficiente para garantir que vai ser tema dominante no discurso de Paulo Raimundo.

A crítica a Luís Montenegro estende-se aos outros partidos à esquerda com o Livre a garantir que não vai deixar de fora a avaliação aos comportamentos passados do primeiro-ministro.

Fernando Rosas teme democracia em risco

Em entrevista à SIC Notícias, Fernando Rosas do Bloco de Esquerda (BE) foi mais longe. Disse que está de volta à política ativa contra um regresso ao passado.