Para muitas famílias, enfrentar a doença de um filho pode ser um dos momentos mais desafiadores. Mas existem recursos essenciais, como o espaço que a SIC visitou no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde as famílias encontram suporte e união para encarar os desafios diários.
Para Marta, a luta pela saúde da filha de 21 meses tem sido um dos momentos mais desafiadores da vida.
"A Carminho tem 21 meses, ontem foi detetado que ela estava com o coração dilatado, portanto, está com insuficiência cardíaca. E agora é esperar para ver o que acontece, sabemos que vão ser dias muito difíceis", descreveu, à SIC, Marta Ferreira.
Passa a maior parte do tempo no Hospital Santa Maria, em Lisboa. A chegada ao hospital trouxe consigo não só a dor, mas também uma série de desafios.
"Tudo [mudou na nossa dinâmica do dia a dia]. Mas aqui temos um sítio para lavar a roupa, para comer e um sítio para tomar banho", acrescentou a mãe de Carminho.
Este espaço no Santa Maria é um sítio que, agora, Marta chama de casa e que acaba por ser um "refúgio dentro do hospital".
A fundação foi criada em 1974 e está presente em 62 países. Já são mais de 8 mil famílias que contam com este apoio em Portugal há 25 anos.