País

Espanhóis 'invadem' Miranda do Douro na Páscoa e suportam a economia local

Miranda do Douro recebe na Páscoa milhares de espanhóis. São atraídos não só pelas raízes históricas da cidade, mas também pelos produtos típicos da região. “Se não fossem eles, Miranda do Douro deixaria praticamente de existir”, confessa um comerciante.

Loading...

Com o Douro aos pés, Miranda que toma o apelido ao rio é uma pequena cidade encostada a Espanha com menos de dois mil habitantes.

Esta terra de paisagens sublimes, oferece passeios de barco pelo rio. No centro histórico da cidade, ergue-se a majestosa Concatedral, um dos primeiros exemplos da arquitetura renascentista em Portugal. Percorrer as suas ruas de pedra permite conhecer o antigo casario quase todo restaurado.

“Se não fossem eles, Miranda do Douro deixaria de existir”

A cidade, no extremo norte de Portugal, atrai muitos espanhóis. O comércio de Miranda do Douro depende essencialmente dos clientes do outro lado da fronteira. E nesta quadra assiste-se a uma verdadeira invasão.

"Se não fossem os espanhóis, Miranda do Douro, a nível de comercio, hotelaria e restaurantes, deixaria praticamente de existir", diz o comerciante Luís Cardoso. “Têm um grande peso na economia local”, corrobora Bruno Gomes, empresário da restauração e hotelaria.