País

Suspeito de homicídio em Braga declara-se inocente e diz que não conhecia vítima esfaqueada

O advogado de defesa afirma que Mateus Marley Machado não conhecia a vítima nem esteve envolvido nos desacatos. O suspeito admite ter estado no local mas nega qualquer participação no confronto ou na agressão. 

Loading...

O alegado homicida do jovem de 19 anos que foi esfaqueado em Braga vai declarar-se inocente. À SIC, o advogado de defesa garante que o suspeito não conhecia a vítima nem esteve envolvido nos desacatos que ocorreram naquela noite.

Mateus Marley Machado, de 27 anos e de nacionalidade brasileira, é suspeito da morte de Manuel Gonçalves. Está indiciado pelo crime de homicídio qualificado e será ouvido em tribunal este sábado. Irá declarar-se não culpado.

Segundo o advogado, Mateus admite que esteve no local, mas afirma não ter participado em qualquer confronto, nem dentro nem fora do bar, e nega qualquer envolvimento na agressão com faca.

De acordo com a versão apresentada pela defesa, Mateus Machado tinha ido ao Bar Académico de Braga para uma festa de aniversário. Ter-se-á apercebido dos desacatos, mas acabou por sair e dirigir-se ao carro.

Afirma que só soube do homicídio mais tarde, através dos jornais. Segundo o advogado, Manuel Gonçalves teria denunciado um grupo que estaria a adulterar bebidas de raparigas.

Suspeito de matar jovem em Braga "preparava-se para fugir para o estrangeiro"

A Polícia Judiciária adianta que o suspeito se preparava para fugir do país quando foi detido, na manhã de quinta-feira, horas antes do funeral da vítima.

O Jornal de Notícias revela ainda que Mateus Machado está em Portugal desde 2023, depois de ter sido deportado dos Estados Unidos, onde cumpriu pena de prisão por assaltos à mão armada.

Suspeito de matar jovem em Braga ia ser expulso de Portugal

O jornal acrescenta que, devido ao seu cadastro criminal, a Agência para a Integração, Migrações e Asilo rejeitou o seu pedido de autorização de residência em Portugal.

Manuel Gonçalves, estudante do ensino secundário, foi esfaqueado na madrugada de sábado.