País

Italiana dada como desaparecida no Algarve

O alerta foi dado no domingo à tarde, e as buscas prosseguiram durante a noite com a participação da GNR e Proteção Civil, incluindo o uso de drones.

Italiana dada como desaparecida no Algarve
CARLOS COSTA

Uma mulher de nacionalidade italiana foi dada como desaparecida no domingo numa zona rural em Monchique, no distrito de Faro, revelou à Lusa fonte do Comando Regional de Emergência e Proteção Civil do Algarve.

O alerta do desaparecimento da mulher, de 79 anos, foi dado cerca das 18:25, na localidade de Portela Baixa, concelho de Monchique.

Pelas 23:50 de domingo as buscas ainda decorriam com elementos da GNR e do serviço municipal da Proteção Civil de Monchique, com o apoio de drones, referiu a mesma fonte.

Questionado pela Lusa, aquele comando não deu mais detalhes sobre as circunstâncias do desaparecimento da mulher.

De acordo com informações da Proteção Civil, na operação de busca e resgate terrestre estiveram envolvidos nove operacionais apoiados por quatro meios.