País

Seguranças que espancaram clientes numa discoteca em Lisboa saíram em liberdade

Uma investigação da PSP permitiu deter seis seguranças por espancarem clientes numa discoteca do Cais do Sodré, em Lisboa. Uma das vítimas está internada há mais de 20 dias.

Loading...

Seis seguranças de um estabelecimento de diversão noturna de Lisboa, na zona do Cais do Sodré, foram detidos e suspensos de funções por serem suspeitos de agredir clientes. No entanto, foram presentes a tribunal e saíram em liberdade.

Em causa estão duas situações ocorridas no mesmo estabelecimento de diversão noturna, nos dias 20 e 27 de abril, segundo refere, em comunicado, o Cometlis.

A primeira situação teve lugar no dia 20 de abril e teve como vítimas cinco turistas de nacionalidade inglesa, impedidos pelos seguranças de entrar no espaço noturno.

Uma das vítimas ficou com "hematomas e escoriações no corpo todo e a segunda fraturou a tíbia, perónio, tendo sido internado e submetido a cirurgia ortopédica e maxilo-facial".

A segunda situação ocorreu no dia 27 de abril no interior do mesmo estabelecimento e teve como vítimas dois clientes ingleses, que ficaram com vários hematomas e escoriações no rosto e na cabeça.

Uma investigação da PSP permitiu deter seis suspeitos, que foram presentes a tribunal e saíram em liberdade. São obrigados a apresentações periódicas às autoridades e estão proibidos do exercício de funções.