O presidente da Iniciativa Liberal (IL), Rui Rocha, critica o momento escolhido pelo Almirante Gouveia e Melo para anunciar a candidatura à Presidência da República.
“Creio que houve uma referência do Almirante Gouveia e Melo ao facto de não querer ser protagonista, mas parece-me um mau princípio que alguém que se candidata a uma outra eleição espere por três dias antes da eleição legislativa para se apresentar”, critica Rui Rocha.
Numa alusão a Marcelo Rebelo de Sousa, Rui Rocha disse que, se alguma crítica o atual Presidente da República merece, é "essa de tornar-se em muitos momentos o foco" e considerou ser desejável que o próximo chefe de Estado seja "mais equilibrado do ponto de vista da sua presença mediática".
Questionado se lhe parece assim que Gouveia e Melo começou mal a sua candidatura, Rui Rocha respondeu: "Não me parece que tenha começado muito bem".
Gouveia e Melo oficializa candidatura à Presidência da República
O Almirante Henrique Gouveia e Melo anunciou esta quarta-feira que será candidato à Presidência da República.
"A minha decisão é avançar com a candidatura à Presidência da República. Ela será anunciada formalmente no dia 29 de maio", garantiu o Almirante, em entrevista à Rádio Renascença.
Gouveia e Melo assegura que, caso seja eleito, pode contribuir com uma "visão estratégica" e de “forma muito decisiva para a estruturação da política a médio e longo prazo”.