País

Chega quer participar na escolha dos fiscais das secretas e Ventura já o disse a Marcelo

Com a nova maioria qualificada de Direita, e havendo um acordo entre AD, Chega e IL, o PS não precisa de ser ouvido.

Chega quer participar na escolha dos fiscais das secretas e Ventura já o disse a Marcelo
TIAGO PETINGA

O Chega quer participar na escolha dos membros do Conselho de Fiscalização do Sistema de Informações da República Portuguesa.

O Correio da Manhã diz que o assunto já terá sido discutido na audiência de André Ventura com o Presidente da República, na semana passada, em Belém.

Com a nova maioria qualificada à Direita, se houver acordo, a AD, o Chega e a Iniciativa Liberal podem escolher os membros do órgão de fiscalização sem ouvir o PS.

Do Conselho de Fiscalização fazem parte, atualmente, a antiga ministra Constança Urbano de Sousa, o antigo secretário de Estado Mário Belo Morgado, e Joaquim Ponte, que foi deputado do PSD. Os mandatos terminam em 2026.