Foi atirada ao chão, instantes antes, tinha atravessado uma passadeira na rua da Oura, em Albufeira. Os ocupantes que seguiam num carro da marca Mercedes saíram do veículo e um deles atirou uma pedra à cabeça da vítima.
Mesmo sem reação e no chão, a vítima do sexo masculino continuou a ser espancada e pontapeada na cabeça.
“Subtraíram-lhe vários bens, [mas] com a rápida denúncia dos populares, ativamos os meios da GNR, recolhemos os testemunhos e analisada a videovigilância, instalada na via pública, permitiu-nos recolher um conjunto de informações determinantes”, revelou à SIC o major Pedro Pereira, da GNR de Albufeira.
As câmaras de videovigilância permitiram chegar ao veículo e a GNR acabou por deter, esta quinta-feira, em Portimão, quatro homens, entre os 22 e os 29 anos, que foram esta sexta-feira presentes a tribunal.
Além de estarem na posse dos dois fios de prata roubados à vítima, tinham também com eles uma mala com vários tipos de droga como “cocaína, ketaminas, gomas com THC e CBD's, MDMA, e liamba”.
Desde a inauguração, no início do ano, do sistema de videovigilância em algumas ruas de Albufeira, as autoridades já conseguiram com base nas imagens gravadas, reforçar a investigação de cerca de duas dezenas de crimes cometidos na via pública.
“(…) Não só do ponto de vista da prevenção mas também da rápida resposta e detenção dos indivíduos que praticam crimes, a videovigilância tem sido uma mais valia e um grande suporte para o nosso trabalho”, reconhece o major Pedro Pereira.