Um autocarro escolar e um pesado de transporte de mercadorias colidiram esta sexta-feira na A8, ao quilómetro 94, no sentido norte-sul. O acidente resultou em sete feridos, todos ligeiros, dos quais seis são crianças.
Na SIC Notícias, o comandante sub-regional da região Oeste da Proteção Civil explicou que o local onde ocorreu o acidente não é “problemático” nem considerado um “ponto negro das autoestradas portuguesas”.
“Não é possível dizer ainda o que aconteceu”, afirma, acrescentando que, a esta altura, se registam alguns constrangimentos ao trânsito, com uma das faixas de rodagem interdita e outra a circular com condicionamentos.
A bordo do autocarro seguiam 41 pessoas: quatro adultos e 37 crianças. Destes, seis crianças ficaram feridas, sem gravidade. O outro ferido é o motorista do pesado de mercadorias. Vão ser transportados para os hospitais da região.
Para o local foi chamado um helicóptero do INEM, que não deverá ser utilizado. O comandante Carlos Silva explica que foi acionado antes de se saber a gravidade dos feridos e por “prevenção”.
As crianças que não estão feridas, assim como os adultos que as acompanhavam, vão ser transportados agora para o quartel dos bombeiros de São Martinho do Porto.