O líder parlamentar do PSD, Hugo Soares, anunciou, esta segunda-feira, que se vai recandidatar ao cargo. O anúncio foi recebido com muitos aplausos na reunião da bancada social-democrata.
“Tive a ocasião de informar o grupo parlamentar e os colegas que apresentarei, nos próximos dias, a minha recandidatura à liderança do grupo parlamentar do PSD”, disse o também secretário-geral social-democrata, em declarações aos jornalistas, no final da reunião.
"É onde me eu me sinto bem e onde acho que posso continuar a ajudar o país, em primeiro lugar, e o Governo em segundo lugar", justificou Hugo Soares.
Esta foi a primeira reunião do grupo parlamentar do PSD depois das legislativas de 18 de maio, que a AD (coligação PSD/CDS-PP) venceu, elegendo 91 deputados em 230, dos quais 89 são do PSD e dois do CDS-PP, e contou com a presença do presidente do PSD e primeiro-ministro indigitado.