País

Campanha 'Viajar Sem Pressa' alerta para os perigos do excesso de velocidade nas estradas

Por estes dias, a PSP e a GNR estão a fiscalizar e a sensibilizar os condutores para os perigos da velocidade excessiva.

Loading...

O excesso de velocidade é responsável por cerca de 60% das infrações registadas nas estradas portuguesas. Está na origem de milhares de acidentes, graves e mortais.

Até à próxima quarta-feira, está a decorrer mais uma campanha de sensibilização para uma condução mais segura. Viajar Sem Pressa é o nome da campanha promovida pela PSP, a GNR e a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, em vários pontos do país.

"Este tipo de campanhas é importante porque, hoje em dia, sabemos que o excesso de velocidade é a principal causa de um terço das vítimas mortais. Por isso, é fundamental sensibilizar os condutores para andarem mais devagar, uma vez que, ao reduzirem a velocidade, têm mais tempo para reagir a qualquer imprevisto na estrada", explica o Capitão Miguel Dias Inácio da GNR.

É a sexta das onze campanhas deste género, planeadas para este ano, e que vão sensibilizar os condutores para os perigos da velocidade, do consumo de álcool, do uso do telemóvel e para as medidas de segurança destinadas a quem utiliza motociclos.

Porque, na estrada, o que conta… é chegar… em segurança.