País

Colisão entre comboio e camião na Linha da Beira Baixa provoca incêndio

Um comboio Intercidades colidiu com um camião na Linha da Beira Baixa, na zona de Alpedrinha, concelho do Fundão, provocando um incêndio que afetou o veículo pesado e pelo menos duas carruagens do comboio.

Colisão entre comboio e camião na Linha da Beira Baixa provoca incêndio

O abalroamento de um comboio Intercidades a um camião na Linha da Beira Baixa na zona de Alpedrinha, concelho do Fundão, que causou um incêndio, está a mobilizar mais de 140 operacionais.

Pelo menos quatro pessoas sofreram ferimentos ligeiros e seis necessitaram de assistência. Em comunicado, a Comboios de Portugal (CP) informa que os 118 passageiros que seguiam na composição foram prontamente retirados do comboio e transportados em autocarros.

O acidente resultou num incêndio na carrinha que se alastrou a pelo menos uma composições do comboio. A circulação foi suspensa.

O presidente da Câmara do Fundão prevê uma normalização da circulação em 24 horas. Paulo Fernandes diz que a normalização é uma etapa lenta e morosa.

"Foi horrível. Foram momentos de pânico"

À SIC, alguns passageiros relataram o momento do acidente. De acordo com as testemunhas "foram momentos de pânico".

"Fiquei assustado. Vi muito fumo e pó. Só percebi o que aconteceu quando vi a locomotiva a arder", disse um dos passageiros.

O alerta para o abalroamento foi dado pelas 20:00 e, pelas 20:45, estavam no local 143 operacionais, apoiados por 47 viaturas, de acordo com a página na Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

Com Lusa

[Artigo atualizado às 00:00]