País

Matadouro em Tomar volta a ser alvo de buscas por suspeita de fraude e branqueamento

O matadouro Ribasabores, que já tinha sido investigado em 2020, é suspeito dos crimes de fraude fiscal e branqueamento de capitais. Esta é uma das principais empresas do concelho de Tomar e tem mais de 200 trabalhadores.

Loading...

O Departamento Central de Investigação e Ação Penal do Ministério Público voltou a promover buscas junto do matadouro Ribasabores, situado em Tomar.

A operação de larga escala realizou-se este mês, com a colaboração da Direção de Serviços de Investigação de Fraude e Ações Especiais da Autoridade Tributária e Aduaneira, bem como o apoio da Guarda Nacional Republicana.

Foram apreendidos 4,2 milhões em 2020

Recorde-se que em 2020, a mesma empresa foi alvo de uma operação, designada por "Suini-fatura", relacionada com a eventual prática de crimes de fraude fiscal, branqueamento de capitais e falsificação de documentos.

Na altura, foram apreendidos um vasto acervo de documentos e ainda 4 milhões e 200 mil euros. Nas mesmas buscas também seis empresas e quatro pessoas foram constituídos arguidos.

A SIC tentou contactar a empresa "Ribasabores", que alega que apenas tem de dar explicações às autoridades judiciais.

Esta é uma das principais empresas do concelho de Tomar com mais de 200 trabalhadores. Para já, fica por explicar o motivo das buscas constantes há mais de quatros anos.