“Isto é um pequeno comunicado para o José Castelo Branco, que diz que não estou muito bem, que estou incoerente, que ninguém me vem ver, que estou completamente fora de mim, o que não é verdade.”
Foi assim que Betty Grafstein começou um vídeo publicado nas redes sociais onde quebra o silêncio mais de um ano após as denúncias de violência doméstica que levaram à detenção do ‘socialite’ português.
No vídeo, onde surge a segurar o jornal norte-americano Daily News como forma de provar que o relato é recente, Betty diz ter “muitos amigos” que a vão ver à clínica de reabilitação em Nova Iorque onde se encontra. “Muitas pessoas que eu conheço podem confirmar isso.”
“Não sei porque fiquei com o José durante tanto tempo, sendo que me deu socos na cabeça tantas vezes. Sou uma tola, na verdade. Não fui esperta e tive medo, creio. Fiquei presa numa armadilha”, diz a joalheira.
O testemunho de Betty surge dia após uma publicação de Castelo Branco nas redes sociais em que mostrou fotografias do tempo em que estiveram juntos.
Recorde-se que José Castelo Branco foi detido pela GNR a 7 de maio do ano passado. Uma situação que acontece três semanas depois de Betty dar entrada no Hospital CUF Cascais e ter acusado o marido de violência doméstica.
O caso foi para tribunal e o ‘socialite’ ficou impedido de contactar com a vítima e de permanecer na mesma residência que Betty viesse a viver depois de ter alta hospitalar. Até ao momento, José Castelo tem negado todas as acusações de que é alvo.