Os dias de quem vive perto do aeroporto de Lisboa começam e acabam sempre com o mesmo barulho de fundo: o dos aviões. E com o aumento do turismo os moradores dizem que o problema tem vindo a piorar.
“A sensação que nos dá é a de que há cada vez mais aviões até mais tarde e a horas que não poderiam aterrar (…). É um barulho altamente cansativo o dia inteiro e não pára à noite”, partilhou com a SIC uma moradora.
O movimento “Aeroporto Fora, Lisboa Melhora” surgiu pela mão dos moradores para exigir medidas que acabem com o ruído constante.
“Parar os aviões durante o período da noite, cumprindo a lei do ruído, portanto entre as 23h e as 7h não pode haver aviões a circular e mal se possa encerrar este aeroporto. Mas para isso é preciso construir um novo aeroporto numa zona que não afete populações como este afeta”, defende Isabel Colher, do movimento “Aeroporto Fora, Lisboa Melhora”.
Até surgirem soluções, os moradores vão continuar a alertar para o problema, esta quarta-feira, com um protesto junto ao aeroporto.
