País

Escola em Sintra promove atividades de inclusão e desenvolvimento para jovens com necessidades especiais

Promover a inclusão e o desenvolvimento dos jovens com necessidades especiais pode passar por métodos de ensino diferentes. Em Sintra, os alunos do Agrupamento de Escolas Miguel Torga tiveram uma aula fora do habitual e longe da sala de aula.

Loading...

O autismo afeta cerca de 60.000 pessoas em Portugal. A falta de atividades para inserção na sociedade é muitas vezes um dos grandes obstáculos.

O objetivo passa por promover a integração e autonomia destes alunos, mas também desenvolver competências sociais e cognitivas.

Uma iniciativa que Pedro Franco e a família dinamizam há já vários anos com o objetivo de tornar a albufeira de castelo de bode acessível a todos.

Uma forma diferente de descobrir o mundo, para quem muitas vezes vive fechado em si próprio.

Desde ateliês de culinária, teatro, horticultura e defesa pessoa... são várias as atividades desenvolvidas por estes alunos do Agrupamento de Escolas de Miguel Torga em Sintra para que se tornem cidadãos ativos e integrados numa sociedade mais justa e igualitária.