As pessoas mais próximas ainda estão a processar o desaparecimento de Francisca Santos. A mulher de 44 anos foi vista pela última vez a 20 de junho.
O primeiro a dar o sinal de alerta foi o patrão, proprietário de um restaurante em Tabuaço, depois do telefonema do namorado, preocupado por não a conseguir contactar. Num meio pequeno como Tabuaço, o mistério adensa-se.
Há quase um mês que não há qualquer sinal de Francisca. Quem a conhece não acredita que tenha desaparecido por vontade própria, até porque a brasileira, que já vivia há cerca de quatro anos em Portugal, tinha planos de vida por cá.
O namorado da mulher desaparecida, que não é da região, já terá sido ouvido pelas autoridades. Entretanto, a família desespera com a falta de notícias e o irmão já está em Portugal a acompanhar o caso.