País

Homem morre em prova de natação em Cascais

O homem, de 53 anos e nacionalidade espanhola, foi resgatado das águas depois de ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória. Foram tentadas, sem sucesso, manobras de reanimação.

Homem morre em prova de natação em Cascais
zhen li

Um homem morreu este sábado quando participava numa prova de natação de águas abertas na Baía de Cascais, Lisboa, anunciou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Em comunicado, as autoridades referem que o homem, de 53 anos e nacionalidade espanhola, foi resgatado das águas depois de ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória quando participava na prova de dez quilómetros SWIM GP Oeiras-Cascais.

Os "elementos da equipa médica da prova" retiraram a vítima da água para a praia de São Pedro do Estoril e foram tentadas, sem sucesso, manobras de reanimação até à chegada dos tripulantes da Estação Salva-vidas e dos elementos dos bombeiros.

"Na sequência de um alerta recebido pelas 12:50, através da organização da prova, a informar para um nadador em paragem cardiorrespiratória, foram de imediato ativados elementos do Comando Local da Polícia Marítima de Cascais, bem como tripulantes da Estação Salva-vidas de Cascais", refere a AMN.

Para o local, foram elementos da equipa médica da prova, dos Bombeiros Voluntários do Estoril e da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM.

"Posteriormente, o homem foi encaminhado, em estado muito grave, para uma unidade hospitalar, onde foi declarado o óbito", e o caso foi entregue ao Comando Local da Polícia Marítima de Cascais.