País

Desaparecimento em Tabuaço: namorado de Francisca descrito pelos vizinhos como uma pessoa agressiva

A família da mulher que desapareceu há mais de um mês, em Tabuaço, diz que perdeu a confiança no namorado de Francisca, depois de saber das mentiras e da vida dupla que mantinha. Quer, por isso, que seja investigado.

Loading...

A família de Francisca, a mulher desaparecida há mais de um mês em Tabuaço, diz ter perdido a confiança no namorado da vítima, depois de descobrir várias mentiras e indícios de uma vida dupla. Luís Jesus teria prometido casar com Francisca, com direito a um pedido oficial no Brasil, ainda este ano. Mas, após o desaparecimento, surgem suspeitas que abalam a narrativa.

Luís cresceu numa casa bairro do Catujal, no concelho de Loures, e continua a ser visto com frequência por lá, sobretudo a cuidar de animais. Nenhum vizinho quis gravar declarações, mas vários contaram à SIC que o consideram uma pessoa agressiva e que, alegadamente, terá agredido várias vezes a própria irmã. Uma vizinha afirma até ter feito queixa à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) por violência doméstica. A irmã de Luís morreu há dois anos, vítima de um aneurisma.

A investigação ao desaparecimento de Francisca, de 44 anos, continua a ser conduzida pela Polícia Judiciária. Depois de se ter dirigido à polícia e ter sido ouvido, o irmão da vítima diz que lhe pediram que entregasse o computador que era da irmã e que estava dentro de casa quando as autoridades estiveram no local. A família estranha o desinteresse pelo computador já que os e-mails foram todos apagados da conta, assim como outras informações pessoais.

À distância, a família vive entre a angústia e a revolta. Sentem que o tempo está a passar sem que haja respostas. Francisca foi vista pela última vez no dia 20 de junho, perto de casa, em Tabuaço. A família pede agora que o namorado da vítima seja formalmente investigado.