É uma obra como tantas outras mas quem lá trabalha não está a receber o salário. Os trabalhadores dizem que estão há dois meses sem receber.
“Tem sido um bocado difícil, a empresa alega que vai pagando mas está sempre a adiar e nunca chega o dia exato”, partilhou com a SIC um dos trabalhadores.
A Câmara de Loures contratou uma empresa, que subcontratou outra, para construir a nova unidade de saúde de Camarate. Mas os trabalhadores dizem que estão a trabalhar sem receber ao final do mês.
À SIC, a empresa responsável pela obra tem outra versão: “O pagamento do mês de junho está atrasado e eles abandonaram a obra, eu perdi a obra, e mesmo assim fui-lhes pagando conforme fui recebendo. Partes de ordenados já foram pagos 23 mil euros no mês de junho, porque eles recebem ao dia 15 e tenho os documentos assim por eles a dar o consentimento de receber ao dia 15”:
Contactada pela SIC, a Câmara de Loures diz que contratou uma nova empresa para a construção e garante que todos os pagamentos à empresa foram feitos como estava acordado no contrato.
Pelo caminho ficam contas por pagar e os trabalhadores continuam nas obras, com a esperança que alguém lhes pague.