País

Choque frontal: acidente no IP3 perto de Santa Comba Dão causa pelo menos uma vítima mortal

Duas pessoas morreram esta manhã num choque frontal brutal no IP3, junto a Santa Comba Dão. O repórter Nelson Mateus dá conta de mais informações sobre este violento acidente, que causou também quatro feridos, incluindo um em estado grave.

Loading...

O trânsito no IP3, entre Viseu e Coimbra, ficou interdito nos dois sentidos. O embate entre as duas viaturas aconteceu em Cabecinha de Rei, no concelho de Santa Comba Dão, pelas 08:57, e duas vítimas ficaram encarceradas.

Segundo o Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil de Viseu Dão Lafões, além das duas vítimas mortais há um ferido grave e três feridos ligeiros a registar.

As imagens das viaturas mostram a violência do impacto.

O embate entre as duas viaturas aconteceu em Cabecinha de Rei, no concelho de Santa Comba Dão, pelas 8:57, e as vítimas mortais são um homem de 61 anos e uma mulher de 59 anos, um casal que circulava num carro com matrícula francesa, adiantou à Lusa a GNR de Viseu.

A colisão entre as duas viaturas ligeiras, numa reta de duplo traço contínuo, resultou em uma outra vítima em estado grave, um homem de 43 anos.

O ferido grave, transportado para o Hospital de Viseu, viajava com a família numa viatura de matrícula suíça.

A mulher, de 42 anos, e os filhos, de 12 e 14 anos, são os três feridos ligeiros que resultaram do acidente.


De acordo com a página na Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, no socorro estão envolvidos 28 operacionais e nove viaturas.

Com Lusa