Uma vizinha que se resguarda das câmaras descreve momentos de horror. Primeiro os gritos que vinham do interior da casa, depois o desespero da avó da vítima que vive no piso superior e que batia nas persianas fechadas para perceber o que se passava com a neta.
Ana Rita, de 26 anos, ainda foi vista a abrir a janela a pedir socorro já com sinais de esfaqueamento no corpo, mas terá sido puxada para dentro pelo agressor que acabou por fugir do local.
Quando a avó e vizinhos conseguiram entrar na casa, a vítima estava na sala em paragem cardiorespiratória e morreu no local. O atual namorado de 23 anos, foi encontrado na casa de banho também esfaqueado.
Os primeiros socorros foram prestados por um vizinho que tentou estancar o sangue no jovem que foi internado no hospital de S. João em estado grave.
As autoridades suspeitam de um ex- companheiro da vítima, estrangeiro. Segundo uma vizinha, o agressor é de nacionalidade brasileira, terá tido um relacionamento com Ana Rita durante um ano e terá entrado ontem na habitação do casal com uma chave que tinha da casa onde viveu.
A PSP intercetou o suspeito pelas 10:30 na zona da fronteira do aeroporto de Lisboa. A Polícia Judiciária está a investigar o homicídio.